domingo, 3 de janeiro de 2016

WPD 2016

domingo, 3 de janeiro de 2016
Eu já escrevi aqui no blog, em algum janeiro dos anos passados, sobre o evento que acontece anualmente e reúne montadores de quebra-cabeças do mundo todo: WPD - World Puzzle Days. Neste ano são aceitos quebra-cabeças com 1000, 2000, 3000 e 4000 peças.

Aproveitei o último final de semana para montar um Romero Britto da Grow, com 2000 peças. Não é segredo para ninguém que Britto não me agrada, mas considerando que suas imagens não são lançadas em outras marcas (boas) de puzzles, achei que poderia ser legal montar algo 'diferente' das outras pessoas.

Taí o resultado, até que eu gostei:


Estas são algumas das fotos do meu processo de montagem. A caneta nas fotos é o objeto 'secreto', divulgado pouco antes do início do evento, que deve aparecer em todas as imagens a serem postadas no grupo WPD. O objeto 'secreto' evita que fotos de processos de montagem anteriores sejam utilizadas no evento.



A minha maior dificuldade neste quebra-cabeça foi a folga entre as peças. A impressão da imagem estava boa, mas as peças não ficavam justas nem quando encaixadas. Por vezes troquei peças gêmeas de posição. Em relação ao grau de dificuldade, esta montagem foi fácil, é muito tranquilo separar os padrões de cores desse quebra-cabeça.

E, por fim, os dados técnicos: puzzle Grow, 2869, Romero Britto: Love Blossoms, 2000 peças, 70,8 x 97,8 cm.

0 comentários: