domingo, 17 de janeiro de 2016

Star Wars: Heroes

domingo, 17 de janeiro de 2016
A verdade é que sou louca por Star Wars. Compro qualquer coisa - que me chamar a atenção - sobre o tema. E quando vejo um quebra-cabeça do SW então, fico mais maluca ainda. Então a pessoa encontra um quebra-cabeça em lata lindo de morrer, e faz o quê? Compra, claro!

E agora eu digo que, o primeiro Cardinal a gente nunca esquece. As pessoas que reclamam da Grow certamente nunca montaram um Cardinal na vida.

As peças são um pouco menores, mas isso não é um problema para mim. O que me incomodou imensamente foi a (falta de) qualidade do produto: imagem opaca e 'pixelizada' e peças amassadas. A mátéria-prima do produto em si já não é lá muito boa; ao manusear as peças, se não tivermos muuuito cuidado podemos amassá-las mais do elas já estão.


Ao separar as peças, a minha impressão foi a de que pegaram uma imagem pequenina e aumentaram sem tratamento algum; por isso o termo 'pixelizar', a imagem não é nítida, mas sim quadriculada.


Outro problema que tive foi a ausência da imagem completa para montar algumas regiões, pois a lata, que não tem formato tradicional, não mostra a imagem completa do quebra-cabeça. A lata realmente é linda, mas a Cardinal deveria colocar um poster dentro com a imagem completa. Na parte de trás da lata tem uma imagem ridícula de pequena da foto 'quase' completa.


Se o resultado do quebra-cabeça fosse tão lindo quanto à caixa, certamente eu compraria os outros puzzles do SW dessa marca. A minha esperança é de que a camada de cola aumente a tonalidade das cores das peças, que deixa muito a desejar. Por ser uma marca norte americana, eu esperava mais.

Os dados técnicos: puzzle Cardinal, 18708, Star Wars: Heroes, 1000 peças, 45,7 x 60,9 cm.

0 comentários: