segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uba sem chuva - dia 2

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Há alguns dias postei umas fotos de Ubatuba. Hoje posto outras referentes às praias: Lagoinha, Bonete, Praia Grande do Bonete e Cedro.

Para chegar às três últimas praias é preciso fazer uma trilha razoavelmente leve (também dá pra ir de barco). A trilha começa quando cruzamos o riacho localizado ao lado esquerdo da praia Lagoinha.

Alcançar Bonete é fácil e rápido, no máximo 15 minutos, basta subir e descer um morro. O mesmo esquema serve para a Praia Grande do Bonete: a partir da Bonete, segue em frente e no final da praia sobe o morro e desce novamente - desta vez a subida é mais íngreme. Dá uns 20 minutos de caminhada. Geralmente o povo já morre aqui.

Agora, se você quiser contemplar seus olhos, vá até o final da Praia Grande do Bonete, suba o próximo morro e desça novamente! Ufa! Depois de 20 minutos subindo mais 20 minutos descendo, a praia do Cedro já pode ser avistada. A caminhada não é longa, mas cansa um bocado. Não é bom visitar com tempo chuvoso.

Não se esqueça que tudo que vai, tem que voltar.


Praia do Cedro



Praia Grande do Bonete



Praia do Bonete



Lagoinha

2 comentários:

Oliveira Neto disse...

Olá Luciana,

Voce mesma é quem faz a fotos? São muito bacanas.

Caso goste de eventos culturais, no dia 29/01 haverá um grande encontro de Folias de Reis nos Parque da Cidade em SJCampos a partir das 10:00 com término as 16:00 horas.

Parabéns pelo blog!

Oliveira Neto

ioan moldovan disse...

Very beautiful pictures of seaside! I inspire me lot of peace!
Thanks for the comment on my blog!