segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano novo, promessas novas!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 chegou com categoria: num frio do caracoles, com chuva e em pleno domingão. Desta vez não sobrou nem o restinho da semana pra gente prolongar a recuperação da ressaca.

Tirem os casacos do armário! Nada de passar o Reveillon com roupinhas de calor! Como dizia um jingle do Mc Donald's: "é verão, verão é legal se chover não faz mal!", mas e quanto ao frio??? Estou frustrada por não estrear minhas roupas vaporosas. Pior que isso é sofrer na depilação das patas visando usar aquele shortinho maravilhoso, e depois ter que recorrer àquela calça jeans que nem passada estava - afinal, você não estava contando com o frio. E não estou na Europa! Que saco!!!

Com o novo ano chegam também as novas promessas. Engraçado, geralmente a gente não cumpre boa parte (99%) das promessas do ano anterior. Vou emagrecer 2kg (porque mulher NUNNNNCA assume que precisa emagrecer uns 10), vou arranjar um amor, vou me dedicar 'inteiramente' aos estudos (ou trabalho), vou comprar uma casa maior, vou trocar de carro. Vejam, somente coisas impossíveis, claro que vira bola de neve. Conheço um monte de gente que se promete isso. Inclusive eu! (hehe)

Para não perder o hábito anual, montei a minha lista de promessas. Otimista que sou, espero cumprir pelo menos 2 itens.
  • Estudar (muito) mais alemão;
  • Voltar a correr 1 hora por dia (até cansei só de escrever);
  • Ler todos os livros - não técnicos - que comprei em 2011 e que continuam só enfeitando o livreiro;
  • Trabalhar MUITO para a minha qualificação de Doutorado;
  • Assistir a um show do Rammstein (Reise, Reise!);
  • Formatar meu notebook;
  • Publicar, sob quaisquer circunstâncias, os resultados da minha tese de Mestrado (cof, cof, no ITA não é dissertação);
  • Comprar uma passagem de avião para Montevideo na promoção de 29 dólares (mesmo que eu não vá, comprar a passagem virou questão de honra!);
  • Comprar uma casa maior;
  • Trocar de carro; e,
  • Emagrecer 2kg.
Acho que nada falta. É isso!

0 comentários: