quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alegoria da Visão

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Alegoria da Visão é um dos quadros que compõe a série Alegoria dos Sentidos pintada por Jan Brueghel e Peter Paul Rubens entre os anos 1617 e 1618. Atualmente, a coleção se encontra no Museu Nacional do Prado.

Adoro quando a Grow lança puzzles com temas da Arte, assim não preciso importar :)

Pelo fato deste puzzle ser bem colorido, inicialmente não dá pra ter muita noção de onde as coisas se encaixam; logo, separar por tema é desperdício (a não ser que você tenha um par de olhos e sexto sentido bem apurados). Dá pra notar, pelas imagens abaixo, que consegui três grandes grupos na primeira separação de padrões: arco superior esquerdo, corpo de Vênus e Cupido e parede lateral direita. Com uma boa iluminação (natural, de preferência), a partir dos três grupos é possível montar - rapidamente - os arredores com base em tonalidades e contornos.



Especificações:

Puzzle Grow - Alegoria da Visão
1530 peças
59,6 x 84,1cm




Mas como nada é perfeito, a Grow removeu uma parte do quadro. A imagem original é assim:

E, por simples curiosidade, os outros sentidos:


Os sentidos da visão e olfato


O sentido do olfato


O sentido do paladar


O sentido do tato


O sentido da audição


Os sentidos da audição, paladar e tato

11 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito interessante seu post, comprei a pouco tempo esse mesmo quebra cabeças (hobbie antigo, adoro esses de arte principalmente)e ao pesquisar sobre o quadro encontrei seu blog. Parabpens pelo post, e bem que a grow poderia fazer os quebra cabeças desses outros quadros não?

Luciana Babberg Abiuzi disse...

Olá! Obrigada pela visita em meu blog!
Também adoro puzzles com tema de Arte; infelizmente a Grow lança pouca coisa nessa linha... Eu costumo importar alguns. Dia desses montei um de Salvador Dalì, estou pra postar aqui no blog como ficou :)

Unknown disse...

Oi Luciana, muito bacana este seu blog de quebra cabeças! Você é muito boa nisso. parabéns!
Eu só montava quebra cabeças pequenos quando eu era criança. Estou pensando em montar um destes de arte.
Alguma dica para iniciantes? Estou na dúvida entre este Alegoria da visão e o a última ceia (1000 pças). Ou você tem algum outro para recomendar? Muito obrigado! Marcelo

Amanda Pina disse...

Estou terminando de montar esse. Tive que separar por sessão, foram muitos potes pra separar pq praticamente cada quadro precisou de um. Não consegui montar a Venus tão rapidamente, acho que a toalha da mesa foi o mais rápido.

Unknown disse...

Montei o quebra cabeça e estou encantada com a arte e a alegoria da visão...pena mesmo a grow cortou...adorei seu blog...nao abandona ele não ! rs ...

Luciana Babberg Abiuzi disse...

Amanda, realmente, qcs muito coloridos dificultam o processo de separação de peças. Eu apanhei bastante para montar os quadros :p

Luciana Babberg Abiuzi disse...

Bia, obrigada pela visita :)
Uma outra marca de qc - importada - lançou agora no começo do ano esse qc, mas cortou o lado esquerdo e manteve o direito completo rsrs...

Cake disse...

Lu, adorei as explicações, pena que a imagem original foi cortada. E podiam ter lançado os outros tb!

Unknown disse...

Luciana Boa noite! Adoroi o seu blog por favor passe dicas de onde comprar quebra cabeça lindos como esses

Unknown disse...

Luciana já montei o quebra-cabeça alegoria da visão, ficou muito paidégua, gostaria de montar os outros sentidos. Aonde eu posso adquirir-los.