sábado, 27 de julho de 2013

De Bello Gallico

sábado, 27 de julho de 2013

Ontem estive numa livraria sebo e, como de costume, fui dar uma fuçada nas seletas latinas. De repente, uma pilha de livros caiu sobre mim. Ao recolher os livros do chão, me deparo com esta obra que procuro desde a vida passada: Commentarii de Bello Gallico (Comentários sobre a Guerra Gálica), de Julio Cesar. Eu tenho a versão digital desse livro, mas há alguns anos procuro uma versão impressa em Latim. Estou feliz! Ganhei o ano!

Esse livro, datado de 30 de Abril de 1925, pertenceu a Otavio Paes Leme Zamith (1907 - 1997). Otavio tinha por volta de 18 anos quando assinou (e provavelmente leu) o livro.

Para saber mais sobre o que Julio Cesar relata em sua obra: http://pt.wikipedia.org/wiki/De_Bello_Gallico

1 comentários:

Cleiton Donnelly disse...

Estou caçando esse livro, pois ele é uma das fontes históricas da minha monográfia.
A única editora brasileira que o fornecia, a Ediouro, esgotou a produção da obra.