sexta-feira, 21 de junho de 2013

Baleia-franca-austral

sexta-feira, 21 de junho de 2013
Pra variar, mais um post sobre puzzle. Só que este é diferente: trata-se de um puzzle pequeno, com somente 500 peças, que eu demorei mais de 1 ano pra montar.

Comprei o dito cujo quando estive no Paraguai, isso faz muito, muito tempo. Não que a paisagem tenha me agradado, mas quando a gente vai pro Paraguai, sabe como é, gastamos dinheiro só com tranqueira (no meu caso, claro).

Pois bem, comecei a montar o puzzle e me desagradei, logo de cara, com o formato das peças, são todas iguais. A imagem também não é muito nítida, então não deu pra fazer uma separação por padrão (exceto a região da baleia) e, pra ajudar, as peças se desintegravam na mão. O encaixe também não é perfeito, e eu tinha que praticamente marretar as peças para que elas se encaixassem. Por causa de todos esses problemas, o puzzle ficou por um bom tempo semi-montado viajando de um lado pro outro - Guarulhos, SP e São José.

Final de semana passado, finalmente criei coragem e marretei o restante das peças. Deu nisso aí, mostrado na foto abaixo.


Descrição: Puzzle Antex Andina, Ballena Franca Austral, 500 peças, 34 x 48 cm.

0 comentários: