terça-feira, 26 de maio de 2015

Caindo fora

terça-feira, 26 de maio de 2015
Hoje postarei um conto que gosto muito, do livro "O que me faz pular", de Naoki Higashida. Já postei sobre esse livro antes, aqui no blog.

Esse conto me faz refletir sobre muitas coisas, uma delas é a necessidade que algumas pessoas têm de sempre parecerem - ou querer ser - umas melhores do que as outras. Algumas pessoas sofrem tanto por isso, que cruzam todos os limites possíveis e imagináveis de seus próprios valores e princípios. Penso que pessoas assim não vivem sua própria vida; vivem somente para tentar complicar e infernizar a vida dos outros.

- Eu corro mais rápido que qualquer um - disse a Lebre saltitando por todo lado.

- Mas nós duas apostamos uma corrida há muito tempo para resolver essa questão e eu fui a vencedora - respondeu a Tartaruga, irritada. - Eu sou a mais veloz.

Os outros animais não estavam nem um pouco interessados. "Ah, quem se importa?"

Mas a Lebre insistiu em outra corrida, então a Tartaruga acabou por concordar e as duas se dirigiram para a linha de largada.

A disputa entre a Lebre e a Tartaruga estava prestes a começar.

- Três, dois, um... Já!

A Lebre partiu em disparada.

A Tartaruga tropeçou e caiu de costas, o que fez com que todos os outros animais corressem em sua direção para ver se ela estava bem.

- Coitadinha, machucou? Melhor você ir para casa e descansar.

E todos carregaram a Tartaruga até sua casa.

A Lebre atravessou a linha de chegada.

Não havia ninguém lá além dela.

0 comentários: