sábado, 26 de novembro de 2011

Divulgação: Galaxy Cover

sábado, 26 de novembro de 2011
No semestre passado, durante a matéria CT-208 ministrada pelo Professor Nei Soma, participei de um grupo que desenvolveu um jogo em plataforma Android, denominado Galaxy Cover. Trata-se de um jogo fundamentado na teoria de cobertura de vértices (vertex cover), considerada da família de problemas NP-completo.

O contexto do jogo baseia-se em uma galáxia com estrelas (vértices do grafo) conectadas por rotas interestelares (arestas do grafo). Dois jogadores disputam a conquista dessas rotas - jogador 1 vs. jogador 2 OU jogador 1 vs. CPU - em galáxias contendo entre 10 e 50 estrelas. Caso seja desejado jogar contra a CPU, existem três níveis de performance: fácil, médio e difícil. Ganha o jogo quem conquistar o maior número de rotas interestelares percorrendo o menor número de estrelas. O bacana é que, embora não seja permitido 'roubar' estrelas conquistadas pelo adversário, é possível 'roubar' as suas rotas interestelares.

Também é possível jogar no modo individual, neste caso a idéia baseia-se no conceito de 'cobertura mínima de vértices'. Há um botão solucionador que demonstra a melhor cobertura (aproximada, pelo fato do problema ser NP).

O jogo está disponibilizado no Android Market, é gratuito e funciona em qualquer dispositivo que possua plataforma Android (versão 1.6 ou superior). No primeiro dia tivemos 60 downloads. Até agora, já instalaram, além de aqui no Brasil, nos EUA, França, Rússia, Polônia, Hungria, Sérvia, Espanha, México, Malásia, entre outros países.

Abaixo passo o link, caso tenham interesse:


Futuramente, o grupo espera fazer melhorias no jogo! Qualquer sugestão é bem-vinda!



















Integrantes do grupo: Hallysson Oliveira, José B. Neto, Luciana B. Abiuzi e Maria Amélia Eliseo.


3 comentários:

Adriano disse...

Oiii Luciana!

Boa informação!

vou procurar na net!

até..........:-)

Ariano.

Adriano disse...

Errei!!!! tchauuuu.

Adriano.

RUBEN ALFONSO disse...

Bom trabalho. Ruben. Argentina