terça-feira, 31 de maio de 2011

Thomas Kinkade - The Night Before Christmas

terça-feira, 31 de maio de 2011
Comprei um puzzle do Thomas Kinkade através de uma promoção do Click On.

Não sei se todo mundo sabe, acredito que não, mas Thomas Kinkade é um pintor norte-americano e é conhecido por ser o "pintor da luz". É fácil entender a razão do termo, basta procurar no Google algumas de suas imagens (claro que também usam o termo pra se referir a outro aspecto do pintor; aspecto esse que não vem ao caso, rs). O que chama a atenção nos trabalhos do Kinkade - tirando o fator de iluminação - é a sua capacidade de reproduzir ambientes bucólicos.

Bom, chega de falar de Kinkade, vamos ao que interessa.

De novo: comprei um puzzle de 1000 peças, com uma paisagem bem bonitinha, bem nos estilo daquelas que minha mãe adora (confesso que escolhi a imagem pensando nela, rs). A princípio estava meio desmotivada pra montá-lo por conta do tamanho, mas me surpreendi. Bem que dizem que tamanho não é tudo. Meuuu, mesmo sendo colorido foi chato montar; as peças não são tão triviais quanto as da Grow que estou acostumada. Você não consegue ter um encaixe perfeito logo de cara. Tirei uma foto pra ficar um pouco mais claro o que eu quero dizer:


Como podemos notar na primeira peça da esquerda, da primeira linha, ela é mais compridinha no final, enquanto a pecinha que está encaixada ao seu lado direito é mais curtinha... Quando alguém tentaria encaixar peças assim, com bordas meio que 'diferentes', logo de cara??? Tem que ir pela tonalidade na maioria dos casos.

Agora vai a descrição do brinquedo: Puzzle Ceaco, Thomas Kinkake - The Night Before Christmas, 1000 peças, 69cm por 51cm. As fotos:



2 comentários:

Adriano disse...

Olá! Luciana!!!
Legal este brinquedo, um quebra
cabeças em forma de arte!

Adriano.

Adriano disse...

Olá! Luciana!!!
Estou aqui de novo, publiquei o seu PUZZLE do Monte Fuji no meu blog, achei muito legal, e aproveitei para divulgar,
já estou te seguindo tá!!!
por favor visita meu blog, rsrsrs!
estou procurando amigos.

Adriano.