sábado, 23 de abril de 2011

A "virada" cultural

sábado, 23 de abril de 2011
O nome dado ao maior evento cultural de Sampa é bem apropriado: você chega no local, percebe que ele está lotado (impossível de se aproximar) ou demasiadamente atrasado ou cancelado, vira as costas e volta pra casa. Acho que esse é o real espírito da "virada".

É, confesso que sou chata, exigente, eventualmente humanofóbica, bla bla bla...

No show do Sepultura com a Orquestra Experimental de Repertório, por exemplo, não consegui sair da Estação Luz. Acho fantástica a idéia de unir uma banda de trash rock com uma orquestra sinfônica (quem sabe assim melhora alguma coisa no som - da banda de rock, claro), mas porra, colocar um evento como esse num lugar que não tem vazão nem pra água de chuva?!? Pra mim estava claro que o Palco da Estação Luz suportaria eventos "clássicos" que, cá entre nós, tem um público bemmm diferente de um evento trash rock. Pois é, o local lotou de urubu em plena madrugada.

Outro local que tinha eventos do meu agrado: Pátio do Colégio. Sim, sim, andei pra cacete - e várias vezes - da Luz até o Pátio do Colégio. Acontece que, uma hora não tinha evento, outra hora estava tudo apagado, outra hora o evento estava cancelado, outra hora bla bla bla. Porra, sola de sapato custa caro!!! E não, eu não estou treinando para uma maratona ou para um trekking urbano!!!

Bom, melhor parar de reclamar. A virada não foi assim tãooo ruim, consegui ver algumas coisas boas, apesar da minha baixa estatura. O palco de jazz estava excelente (embora os shows tenham atrasado), o coreto do Parque da Luz teve bandas interessantes, a idéia de colocar artistas de rua em pontos estratégicos da cidade foi massa, a programação da madrugada do Palco Luz foi muito boa. Fechar o evento com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo foi emocionante.


Pátio do Colégio - Projeção de pinturas holandesas



Palco Estação Luz - OMSTRAB e Grua - Dança contemporânea



Palco Estação Luz - São Paulo Companhia de Dança e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

0 comentários: