domingo, 4 de fevereiro de 2018

Swimming Dog

domingo, 4 de fevereiro de 2018
Hoje é dia de post cute cute.

Muuuuito fofinho e fácil este modelo da Castorland, Swimming Dog. Infelizmente perdi a caixa no trajeto para o Brasil, por isso montei sem a imagem de referência. Pra falar a verdade, não senti falta da imagem de referência, porque o quebra-cabeça é realmente bem simples; comecei pelo cachorro, depois o céu e mar, folhagens nas bordas e, por fim, fundo do lago.

Já falei da Castorland outras vezes, é uma das minhas marcas preferidas por conta da qualidade das peças e impressão das imagens. E falo isso com convicção, porque já montei MUITOS. Atualmente tem gente por aí que monta meia dúzia de peças e sai falando que a marca é a melhor, ou é a pior, ou bla bla bla... muitos especialistas de plantão, com opiniões de c*... acham que entendem muito, mas dá pra perceber nitidamente como são inexperientes e não sabem o que falam... Deveriam ouvir mais e falar menos.

Encerrando por aqui o desabafo, seguem os dados técnicos: Castorland, B-52882, Swimming Dog, 500 peças, 47 x 33 cm.

sábado, 20 de janeiro de 2018

Storyteller

sábado, 20 de janeiro de 2018
Cá estou novamente para postar mais um quebra-cabeça montado em algum momento de 2017, hehe.

Sou fanática pelas imagens de Bente Schlick. Na minha opinião, ninguém produz imagens de fantasia como ele. Esse modelo, em questão, é de uma marca russa, Step Puzzle. As peças são pouca coisa mais finas, mas a qualidade é muito boa. A impressão e papelão também são muito bons. Ah, e o formato das peças é tradicional.

Quanto ao processo de montagem, confesso que tive um pouquinho de dificuldade nas folhagens atrás da fada. A fada, por si só, foi tranquilo. É isso! Que venha o próximo Step Puzzle!


Especificações: Step Puzzle, 79531, Bente Schlick: Storyteller, 1000 peças, 48 x 60 cm.


quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Owls

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
Eu já devia ter escrito um projeto acadêmico. Eu já devia ter escrito uns 3 artigos científicos. Eu já devia ter escrito os relatos da última viagem. Eu já devia até ter postado os últimos quebra-cabeças montados. Eu já devia tanta coisa... mas não sei o que está acontecendo...

Bom, tentativa número 193518951 para criar ânimo. Eis aqui um quebra-cabeça que montei no final do ano passado, em novembro eu acho...

A marca é a D-Toys, empresa romena que vem me impressionando com suas belíssimas imagens e qualidade de peças. Até umas coleções atrás, as peças desta marca tinham um único formato, o que dificultava o processo de montagem pela falta de separação por formatos. Atualmente, com outra faca, as peças são bem diversificadas e o formato pode ser considerado como tradicional, com peças quadradinhas (isso significa que o formato não é irregular, como Sunsout ou Masterpieces, por exemplo).

A impressão é muito boa, o material é o mesmo da tampa, meio opaco. Eu, particularmente, prefiro os quebra-cabeças opacos, não gosto muito de modelos lisos e brilhantes de peças...

O processo de montagem não tem segredo neste quebra-cabeça: basta separar por padrão de cores que a montagem flui naturalmente. Comecei pelas partes azuis e brancas.


Especificações: puzzle D-Toys, 73747-OW02, Andrea Kürti: Owls, 1000 peças, 47 x 68 cm.


sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Charlie

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Esta noite me roubou coisas preciosas que jamais recuperarei. Sinto-me roubado, mas não me sinto enganado por Jasper Jones. É um vazio curioso. Como quando você se muda para uma casa nova e não há móveis nem paredes familiares; o mesmo tipo de mistura esquisita de desamparo e transtorno. É uma sensação de solidão.

(C. Silvey in O Segredo de Jasper Jones, pp. 33)

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Desculpe

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Desculpe.
"Desculpe" significa que você sente o latejar da dor do outro, como também sua própria dor, e que você assume parte dela. Portanto, isso nos une, nos assemelha. "Desculpe" é uma porção de coisas. É um buraco preenchido. Uma dívida paga. "Desculpe" é o acordar do delito. É a onda mutilada das consequências. "Desculpe" é a tristeza, assim como saber é tristeza. "Desculpe", às vezes, é autopiedade. Mas "Desculpe", realmente, não é sobre você.

(C. Silvey in O Segredo de Jasper Jones, pp. 191-192)

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Hoot

segunda-feira, 5 de junho de 2017
Na tentativa de desatolar a minha pasta de "qcs para postar", venho hoje mostrar esta corujinha linda da Castorland:


Inicialmente, achei que teria bastante dificuldade para montar esse quebra-cabeça, mas me surpreendi. A região azul da coruja foi particularmente bem tranquila, e só perdi um pouquinho de tempo nas flores vermelhas. 

A Castorland continua sendo uma das minhas marcas preferidas, pois as cores das imagens são muito vívidas e bonitas, e a qualidade das peças é realmente muito boa. 

Quanto ao tema, várias imagens do David Galchutt vêm sendo usadas pela Castorland, e todas, sem exceção, são lindas de viver! =D Compensa uma espiada no site do artista: http://www.davidgalchutt.com


Especificações: puzzle Castorland, C-151110-2, David Galchutt: Hoot, 1500 peças, 68 x 47 cm

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Coleções Disney

sexta-feira, 28 de abril de 2017
O tempo passa, o tempo voa, e eu ainda estou sob efeito de término de Doutorado. O cansaço bateu, e ando sem ânimo até para montar quebra-cabeças.

Há algumas semanas montei duas pequenas coleções de quebra-cabeças infantis da Jak, sublinha da Toyster. A primeira, das princesas:



E, a segunda, da Turma do Mickey:



Considerando que a coleção é voltada para o público infantil, as peças são bem grandes (embora a caixa diga que o qc é do tipo "mini"). A qualidade da impressão e peças é bem razoável.

Especificações:
- Puzzle Jak, 2349, Coleção Princesas da Disney: Ariel, Branca de Neve, Cinderela e Bela, 21 x 30 cm.
- Puzzle Jak, 2348, Coleção A Casa do Mickey Mouse: Pato Donald e Margarida, Pluto e Pateta, Mickey e Minnie, 21 x 30 cm.

E as fotos das pequenas caixinhas: