sexta-feira, 15 de abril de 2016

MM + AJ

sexta-feira, 15 de abril de 2016
Peguei uma pedra e me ajoelhei ao lado do banco enquanto em algum lugar do outro lado do mundo você se deitava pela última vez. Um relógio bateu meia-noite quando comecei a riscar minhas iniciais da madeira. Não fiz com força nem com fúria nem entre lágrimas. Foi calmo e silencioso. Quase suave. Mas, Stu, foi bom vê-las desaparecerem.

(A. Pitcher in: Nuvens de Ketchup)

sábado, 9 de abril de 2016

Para Stuart

sábado, 9 de abril de 2016
Seja lá o que esteja acontecendo com o seu coração, espero que fique livre e leve, como se fosse levar você direto para o Sol e flutuar no universo quando finalmente parar de bater. Você merece um pouco de alegria agora, Stu. Claro que você cometeu os seus erros, mas você encarou o seu crime e aceitou seu destino, então pelo menos a sua história termina com coragem. Honestidade. É algo do que se orgulhar.

(A. Pitcher in: Nuvens de Ketchup)

sábado, 2 de abril de 2016

Anna

sábado, 2 de abril de 2016
Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas querem saber quando a obrigação de perguntar terminará (depois de 3 meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).

(S. Ockler in: Vinte Garotos no Verão)