sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Prince of Wales

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
Certamente eu já falei sobre a Cobble Hill por aqui, pois é uma das minhas marcas favoritas. E mais uma vez não me decepcionei: o resultado deste quebra-cabeça foi muito bom, adorei! Talvez vire quadro para a casa da minha mãe :)


E o mais legal foi saber que esse hotel - The Prince of Wales - existe mesmo, e está localizado em Niagara-on-the-Lake, Canadá. O quebra-cabeça é quase tão lindo quanto o local verdadeiro :)


Em relação à dificuldade, posso dizer que foi moderada nesse puzzle. O chão, a carruagem, o telhado do hotel e o céu foram relativamente simples, mas o restante deu um pouco de trabalho. E antes que eu me esqueça, uma das fotos da montagem:


Dados técnicos: puzzle Cobble Hill, 51649, Walter Campbell: Prince of Wales, 1000 peças, 67,6 x 48,9 cm.

domingo, 24 de janeiro de 2016

The Muppets

domingo, 24 de janeiro de 2016
E depois de montar um quebra-cabeça que me deixou de cabelos em pé (Star Wars da Cardinal), purifiquei a alma montando um Ravensburger super fofo!


Foi tão legal e rápido montar esse puzzle, que só lembrei de tirar esta foto do processo de montagem, por conta do WPD:


Os dados técnicos: puzzle Ravensburger, 190799, The Muppets, 1000 peças, 50 x 70 cm.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Star Wars: Heroes

domingo, 17 de janeiro de 2016
A verdade é que sou louca por Star Wars. Compro qualquer coisa - que me chamar a atenção - sobre o tema. E quando vejo um quebra-cabeça do SW então, fico mais maluca ainda. Então a pessoa encontra um quebra-cabeça em lata lindo de morrer, e faz o quê? Compra, claro!

E agora eu digo que, o primeiro Cardinal a gente nunca esquece. As pessoas que reclamam da Grow certamente nunca montaram um Cardinal na vida.

As peças são um pouco menores, mas isso não é um problema para mim. O que me incomodou imensamente foi a (falta de) qualidade do produto: imagem opaca e 'pixelizada' e peças amassadas. A mátéria-prima do produto em si já não é lá muito boa; ao manusear as peças, se não tivermos muuuito cuidado podemos amassá-las mais do elas já estão.


Ao separar as peças, a minha impressão foi a de que pegaram uma imagem pequenina e aumentaram sem tratamento algum; por isso o termo 'pixelizar', a imagem não é nítida, mas sim quadriculada.


Outro problema que tive foi a ausência da imagem completa para montar algumas regiões, pois a lata, que não tem formato tradicional, não mostra a imagem completa do quebra-cabeça. A lata realmente é linda, mas a Cardinal deveria colocar um poster dentro com a imagem completa. Na parte de trás da lata tem uma imagem ridícula de pequena da foto 'quase' completa.


Se o resultado do quebra-cabeça fosse tão lindo quanto à caixa, certamente eu compraria os outros puzzles do SW dessa marca. A minha esperança é de que a camada de cola aumente a tonalidade das cores das peças, que deixa muito a desejar. Por ser uma marca norte americana, eu esperava mais.

Os dados técnicos: puzzle Cardinal, 18708, Star Wars: Heroes, 1000 peças, 45,7 x 60,9 cm.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Robots

sábado, 16 de janeiro de 2016
Parece difícil, mas não é. Escolhi este quebra-cabeça pensando que era fácil. Comecei a separar as peças e pensei: "me lasquei, é difícil", mas aí a montagem fluiu e terminei bem rápido.

Claro que iniciei a montagem pelo robô de cor lilás; em seguida foi o chão amarelo, o robô laranja, R2-D2. Os detalhes 'dourados' dos robôs foi um pouco complicado, mas nada que tenha dado muita dor de cabeça. Eis o resultado final. Mais um puzzle para o WPD 2016.


Eu estava inspirada, só deu tempo de tirar uma foto do processo de montagem:


Sobre a qualidade da Educa, eu a classifico como razoável. As peças são bem cortadas, sem pó, imagens bacanas.

Os dados técnicos: puzzle Educa, 15979, Robots, 1000 peças, 68 x 48 cm.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Rex Ray: Maxerela

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
Rex Ray é o puzzle de hoje. E quem monta um Rex Ray nunca mais esquece. Explico: pense num quebra-cabeça fácil, rápido, divertido, fácil de separar peças e legal para montar. Então, se tiver todas essas qualidades, é um Rex Ray. Tenho quase todos os puzzes desse maravilhoso designer gráfico na minha coleção, mas este foi o primeiro que montei:


A separação por cor pode ser feita em qualquer ordem, dá para começar o quebra-cabeça por qualquer parte, pois ele é bem fácil. O processo de montagem foi tão rápido que quase não tive tempo de tirar fotos:



Todos os trabalhos de Rex Ray deveriam virar quebra-cabeças. Para quem tiver curiosidade, aí vai o site dele: http://www.rexray.com/

Dados técnicos: puzzle Heye, 29599, Rex Ray: Maxerela, 1000 peças, 50 x 70 cm.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Autumn Nap

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Mais uma participação no WPD. E desta vez com um puzzle "bonitinho, mas ordinário". Os gatinhos foram fofos e fáceis, mas a folhagem... literalmente pastei! Depois de pronto é super fácil distinguir as cores das folhas, mas durante o processo de montagem a separação das peças foi bem complicada, todas elas pareciam ter uma só cor.

O que importa é que o resultado me agradou demais! E talvez vá para a moldura!


Nem preciso tecer muitos detalhes sobre a SunsOut. É uma marca muito boa (porém cara), cuja peculiaridade é o formato irregular das peças. Em quebra-cabeças fáceis o formato irregular é bem legal, mas em quebra-cabeças de níveis médio e difícil, o padrão irregular acaba dando um pouco de dor de cabeça, uma vez que não é possível a separação pelo formato de peças, somente por cores.


Uma das coisas boas do WPD é que você se acostuma a tirar fotos do processo de montagem dos puzzles, algo que eu normalmente não faço. Espero continuar com esse hábito após o fim do evento, assim poderei recordar os meus processos de montagem :)



E, para finalizar, os dados técnicos: puzzle SunsOut, 28639, Thomas Wood: Autumn Nap, 1000 peças, 50,8 x 68,6 cm.

domingo, 3 de janeiro de 2016

WPD 2016

domingo, 3 de janeiro de 2016
Eu já escrevi aqui no blog, em algum janeiro dos anos passados, sobre o evento que acontece anualmente e reúne montadores de quebra-cabeças do mundo todo: WPD - World Puzzle Days. Neste ano são aceitos quebra-cabeças com 1000, 2000, 3000 e 4000 peças.

Aproveitei o último final de semana para montar um Romero Britto da Grow, com 2000 peças. Não é segredo para ninguém que Britto não me agrada, mas considerando que suas imagens não são lançadas em outras marcas (boas) de puzzles, achei que poderia ser legal montar algo 'diferente' das outras pessoas.

Taí o resultado, até que eu gostei:


Estas são algumas das fotos do meu processo de montagem. A caneta nas fotos é o objeto 'secreto', divulgado pouco antes do início do evento, que deve aparecer em todas as imagens a serem postadas no grupo WPD. O objeto 'secreto' evita que fotos de processos de montagem anteriores sejam utilizadas no evento.



A minha maior dificuldade neste quebra-cabeça foi a folga entre as peças. A impressão da imagem estava boa, mas as peças não ficavam justas nem quando encaixadas. Por vezes troquei peças gêmeas de posição. Em relação ao grau de dificuldade, esta montagem foi fácil, é muito tranquilo separar os padrões de cores desse quebra-cabeça.

E, por fim, os dados técnicos: puzzle Grow, 2869, Romero Britto: Love Blossoms, 2000 peças, 70,8 x 97,8 cm.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Three Labs

sábado, 2 de janeiro de 2016
Mais um pronto para a coleção! O último quebra-cabeça de 2015 (embora postado em 2016)!

Num passado não muito remoto, eu evitava comprar quebra-cabeças de animais; não sei exatamente o que aconteceu comigo, mas ultimamente só entra puzzles de bichinhos na minha lista, hehe.


Dados técnicos: puzzle Clementoni, 39279, Three Labs, 1000 peças, 69 x 50 cm.