terça-feira, 26 de maio de 2015

Caindo fora

terça-feira, 26 de maio de 2015
Hoje postarei um conto que gosto muito, do livro "O que me faz pular", de Naoki Higashida. Já postei sobre esse livro antes, aqui no blog.

Esse conto me faz refletir sobre muitas coisas, uma delas é a necessidade que algumas pessoas têm de sempre parecerem - ou querer ser - umas melhores do que as outras. Algumas pessoas sofrem tanto por isso, que cruzam todos os limites possíveis e imagináveis de seus próprios valores e princípios. Penso que pessoas assim não vivem sua própria vida; vivem somente para tentar complicar e infernizar a vida dos outros.

- Eu corro mais rápido que qualquer um - disse a Lebre saltitando por todo lado.

- Mas nós duas apostamos uma corrida há muito tempo para resolver essa questão e eu fui a vencedora - respondeu a Tartaruga, irritada. - Eu sou a mais veloz.

Os outros animais não estavam nem um pouco interessados. "Ah, quem se importa?"

Mas a Lebre insistiu em outra corrida, então a Tartaruga acabou por concordar e as duas se dirigiram para a linha de largada.

A disputa entre a Lebre e a Tartaruga estava prestes a começar.

- Três, dois, um... Já!

A Lebre partiu em disparada.

A Tartaruga tropeçou e caiu de costas, o que fez com que todos os outros animais corressem em sua direção para ver se ela estava bem.

- Coitadinha, machucou? Melhor você ir para casa e descansar.

E todos carregaram a Tartaruga até sua casa.

A Lebre atravessou a linha de chegada.

Não havia ninguém lá além dela.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Flamingo

segunda-feira, 25 de maio de 2015
Dias atrás terminei um quebra-cabeça da coleção Alexander von Humboldt, da Heye. Como perdi a caixa num 'acidente de transporte', pensei que seria muito difícil montá-lo sem a imagem da tampa como guia, mas me enganei completamente; foi um dos puzzles mais fáceis que já montei até hoje.

Iniciei a montagem pelo flamingo. Em seguida montei a areia, ondas, mar azul e céu, exatamente nessa ordem, ou seja, de baixo para cima. 


Todos os quebra-cabeças dessa coleção são fantásticos. O problema vai ser arranjar parede para pendurar todos! rs

Os dados ténicos: puzzle Heye, 29517, Flamingo, Coleção Alexander von Humboldt, 1000 peças, 94,5 x 32,6 cm.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bell

quinta-feira, 21 de maio de 2015
Tento encontrar a beleza nas coisas. Nos dias mais escuros eu sento na minha poltrona observando as nuvens. Penso no vapor subindo dos lagos e rios e das poças sujas nas esquinas e como as nuvens absorvem as partículas de água e chovem até a exaustão para desaparecer em fiapos. Essas nuvens, elas se sacrificam. A impressão que tenho é de que tudo está a caminho de se transformar em outra coisa, entregando-se pelo bem de algo mais.

(A. Mathis in: As doze tribos de Hattie)

terça-feira, 12 de maio de 2015

Sobre ajudar e ensinar

terça-feira, 12 de maio de 2015
Quando algo quebra, não é necessariamente por sua culpa; quando algo sai dos eixos, não culpe o outro por não ter cuidado daquilo que você mesma deveria ter cuidado.

(S. Joinson in: Guia de uma ciclista em Kashgar)

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sobre as dificuldades a serem superadas

segunda-feira, 4 de maio de 2015
Não importa o que aconteça, siga sempre em frente, quanto mais rápido melhor, até tomar gosto pelo passatempo; até que a ideia de seguir em frente para sempre pareça ter tomado conta de você.

(S. Joinson in: Guia de uma ciclista em Kashgar)

sábado, 2 de maio de 2015

Our Coach

sábado, 2 de maio de 2015
Sabe aquele quebra-cabeça que é tão lindo, e tem tanta qualidade, que dá até dó de colar? Então, um puzzle assim certamente é da marca Cobble Hill.

Eu já falei bem da marca uma vez, e falarei de novo: não tem pó, o encaixe é ótimo, a impressão é maravilhosa; até a caixa é bonita, o mesmo material que usam para a impressão do quebra-cabeça, é usado na caixa. Definitivamente, não dá pra jogar uma caixa da Cobble Hill no lixo.

E o melhor dos mundos é unir as duas coisas que mais gosto: quebra-cabeça com qualidade e labradores =D


O nível de difículdade deste quebra-cabeça é baixo, e confesso que foi puro prazer montá-lo. São somente 275 peças com formato é irregular. Na foto abaixo dá pra ter uma ideia do tamanho das peças, as três peças irregulares da esquerda são do puzzle em questão; as duas peças da direita (superior) possuem tamanho padrão; e, a menor peça logo abaixo é de um quebra-cabeça mini da Grow.


Os dados técnicos: puzzle Cobble Hill, 54337, Our Coach, 275 peças grandes, 61 x 45,7 cm.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Monte Fuji

sexta-feira, 1 de maio de 2015
Devo ter uns 3 ou 4 quebra-cabeças do Monte Fuji, mas gosto tanto dessa paisagem que não me canso de montá-la :) A verdade é que tons de azul me fascinam.

Este é um Game Office antigo. Comparando os puzzles antigos da Game Office com os novos, dá pra perceber o quanto a marca evoluiu; os mais atuais estão infinitamente melhores.


Dados técnicos: puzzle Game Office, 1531, Monte Fuji, 500 peças, 35 x 48 cm.