terça-feira, 29 de novembro de 2011

Improvável (?)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

sábado, 26 de novembro de 2011

Divulgação: Galaxy Cover

sábado, 26 de novembro de 2011
No semestre passado, durante a matéria CT-208 ministrada pelo Professor Nei Soma, participei de um grupo que desenvolveu um jogo em plataforma Android, denominado Galaxy Cover. Trata-se de um jogo fundamentado na teoria de cobertura de vértices (vertex cover), considerada da família de problemas NP-completo.

O contexto do jogo baseia-se em uma galáxia com estrelas (vértices do grafo) conectadas por rotas interestelares (arestas do grafo). Dois jogadores disputam a conquista dessas rotas - jogador 1 vs. jogador 2 OU jogador 1 vs. CPU - em galáxias contendo entre 10 e 50 estrelas. Caso seja desejado jogar contra a CPU, existem três níveis de performance: fácil, médio e difícil. Ganha o jogo quem conquistar o maior número de rotas interestelares percorrendo o menor número de estrelas. O bacana é que, embora não seja permitido 'roubar' estrelas conquistadas pelo adversário, é possível 'roubar' as suas rotas interestelares.

Também é possível jogar no modo individual, neste caso a idéia baseia-se no conceito de 'cobertura mínima de vértices'. Há um botão solucionador que demonstra a melhor cobertura (aproximada, pelo fato do problema ser NP).

O jogo está disponibilizado no Android Market, é gratuito e funciona em qualquer dispositivo que possua plataforma Android (versão 1.6 ou superior). No primeiro dia tivemos 60 downloads. Até agora, já instalaram, além de aqui no Brasil, nos EUA, França, Rússia, Polônia, Hungria, Sérvia, Espanha, México, Malásia, entre outros países.

Abaixo passo o link, caso tenham interesse:


Futuramente, o grupo espera fazer melhorias no jogo! Qualquer sugestão é bem-vinda!



















Integrantes do grupo: Hallysson Oliveira, José B. Neto, Luciana B. Abiuzi e Maria Amélia Eliseo.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jardim modelo

sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Mais fotos do jardim mais fotografado da Vila Sabrina :)






segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vou me entorpecer montando puzzles...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Aproveitei o final de semana para afogar as mágoas: montei um puzzle. Não achava que um puzzle pequeno - com apenas 1000 peças - consumiria tanto o meu tempo. Me enganei.

Comprei um puzzle importado, cujas peças não são regulares como as dos puzzles encontrados aqui no Brasil, logo, separá-las por formato é impraticável (até mesmo as peças da borda). O jeito mesmo é fazer uma separação por padrão de cor. Os daltônicos se dariam mal...

Vejam, pelo formato da peça não há como deduzir os encaixes:











Processo de montagem por cor:




Especificações:

Puzzle Serendipity, Architect's Riddle
1000 peças, 44 x 67,5 cm.
Importado dos EUA


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tristeza...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Ontem meu bebê me deixou, por volta da hora do almoço.

Hoje acordei com os olhos inchados. Acredito que eles ficarão assim por um bom tempo. Um bom tempo...

Esta foi a última foto que tirei dele, há cerca de 1 semana:


É uma perda enorme. Vivi 18 anos em sua companhia. O amor que tenho por meu filhote é tão grande, mas tão grande, que ainda não consigo dimensionar o vazio que ele deixou em minha vida.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Clack!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Tenho trabalhado tanto, mas penso sempre em você. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem poeira assentada aos poucos e com mais força enquanto a noite avança. Não são pensamentos escuros, embora noturnos. Tão transparentes que até parecem de vidro, vidro tão fino que, quando penso mais forte, parece que vai ficar assim clack! e quebrar em cacos, o pensamento que penso de você. Se não dormisse cedo nem estivesse quase sempre cansado, acho que esses pensamentos quase doeriam e fariam clack! de madrugada e eu me veria catando cacos de vidro entre os lençóis.

Caio F. Abreu

I think I need a sunrise,
I'm tired of the sunset...



Augustana - Boston

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pavê de mirtilos

terça-feira, 15 de novembro de 2011
Aiii... Parei de estudar para testar uma receita de pavê de mirtilos!!! :)

Está chovendo muito por aqui. Tempinho bom para ficar em casa, fazendo comidinhas! Hummm...

Achei a receita aqui!

As vítimas:


O resultado:



domingo, 13 de novembro de 2011

Mais das janelas

domingo, 13 de novembro de 2011
Sou fã das minhas janelas. Todas elas. Não importa se estou estudando, limpando algo, cozinhando; toda hora paro e corro para espiar um pouquinho o mundo lá fora. Quase sempre a espiadinha vira um 'click'.

Dia chuvoso


Paraglider


A Lua



Luzes da cidade