terça-feira, 31 de maio de 2011

Thomas Kinkade - The Night Before Christmas

terça-feira, 31 de maio de 2011
Comprei um puzzle do Thomas Kinkade através de uma promoção do Click On.

Não sei se todo mundo sabe, acredito que não, mas Thomas Kinkade é um pintor norte-americano e é conhecido por ser o "pintor da luz". É fácil entender a razão do termo, basta procurar no Google algumas de suas imagens (claro que também usam o termo pra se referir a outro aspecto do pintor; aspecto esse que não vem ao caso, rs). O que chama a atenção nos trabalhos do Kinkade - tirando o fator de iluminação - é a sua capacidade de reproduzir ambientes bucólicos.

Bom, chega de falar de Kinkade, vamos ao que interessa.

De novo: comprei um puzzle de 1000 peças, com uma paisagem bem bonitinha, bem nos estilo daquelas que minha mãe adora (confesso que escolhi a imagem pensando nela, rs). A princípio estava meio desmotivada pra montá-lo por conta do tamanho, mas me surpreendi. Bem que dizem que tamanho não é tudo. Meuuu, mesmo sendo colorido foi chato montar; as peças não são tão triviais quanto as da Grow que estou acostumada. Você não consegue ter um encaixe perfeito logo de cara. Tirei uma foto pra ficar um pouco mais claro o que eu quero dizer:


Como podemos notar na primeira peça da esquerda, da primeira linha, ela é mais compridinha no final, enquanto a pecinha que está encaixada ao seu lado direito é mais curtinha... Quando alguém tentaria encaixar peças assim, com bordas meio que 'diferentes', logo de cara??? Tem que ir pela tonalidade na maioria dos casos.

Agora vai a descrição do brinquedo: Puzzle Ceaco, Thomas Kinkake - The Night Before Christmas, 1000 peças, 69cm por 51cm. As fotos:



domingo, 29 de maio de 2011

Da minha janela...

domingo, 29 de maio de 2011


Jota Quest - Só Hoje

É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado.

(Trecho de “Carta ao Zézim”, Caio Fernando Abreu)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Indo. Pra onde, não sei!

sexta-feira, 6 de maio de 2011
Final de semana chegou! E com o meu final de semana também chegaram as provas, as listas de exercício, os projetos de pesquisa, tudo pra segunda! (imagina, estou exagerando: uma das listas é pra próxima sexta...).

Fico me questionando o motivo dos professores fazerem isso... Pra quê? Acabar com o final de semana dos pobres alunos pra quê? Ou melhor: acabar com a vida dos pobres alunos pra quê???

Estou sem dormir há dias. Minto! Noite passada dormi 3 horas. Pareço uma morta-viva do Resident Evil (ou pior). Pijama virou minha roupa do dia a dia, uma vez que, trocar de roupa consome tempo - nem falarei sobre as outras atividades do dia a dia, pra não ficar com a imagem negativa, rs...

Doutorado é isso mesmo? Não ter vida, não ter noites de sono, não ter tempo pra família, não ter tempo pra se cuidar?!? ... Ler, ler, ler, ler... E quando você cansa, você pára de ler um bocado, vai escrever sobre o que leu, e depois volta pra leitura?!?

Realmente, aqui é uma terra onde os fracos não têm vez. Vamos ver até quando eu aguento.

Espero muito, mas muito mesmo, que pelo menos um cineminha role no final de semana, ou um passeio pela FNAC... Vamos ver... Se eu conseguir terminar a lista de exercícios (pra segunda), se eu conseguir ler os 5 primeiros capítulos do The Art of Computer Programming do Knuth (pra segunda), se eu conseguir ler os 4 primeiros capítulos do Select Papers of Computer Science do Knuth (pra segunda), se... se... se...

É, deu a hora da aula de Probabilidade. Bora pra luta...