quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Lar doce lar! Mas trabalhando!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Choveu pra caramba hoje cedo e a preguiça venceu: perdi a hora. Não adiantou nem o Tony ligar... rs. É bom dormir na própria cama, como é bom! Apesar que em SJCity a cama teoricamente é minha também... rs.

Descobri ontem que o Matlab 6.5.1 não funciona no Vista... Maravilha... Preciso implementar uma pancada de coisas pra mostrar pro chefe na próxima reunião e o negócio não roda. Entrei no site Mathworks e pra minha surpresa a licença do Matlab 2009 pra estudante custa só 99 dólares. Uma pechincha! Me dá 3 desse aí! É... Quando as coisas estão ruins, elas podem piorar! Mas chega de reclamar!

Dia desses saiu a publicação que mandamos há uns anos atrás pra uma revista de saúde, a Paloma foi me levar um exemplar da revista lá no ITA. Pode parecer bobeira da minha parte, mas quando a gente vê algum fruto de estudo publicado, dá uma sensação boa. http://www.scielo.br/pdf/csp/v25n9/18.pdf

Agora que o mestrado está no final, que já tenho as orientações sobre como concluir o meu assunto, fico pensando sobre como esses 3 anos passaram rápido. Sem sombra de dúvida, saio com muito mais conhecimento do que quando entrei. Conheci pessoas muito boas, muito inteligentes, que me ajudaram muito e me ensinaram muitas coisas... Isso não tem preço, não tem título que pague. Os amigos que fiz aqui levarei pra vida toda. Aí vem um outro pensamento: o que farei depois disso? Mas só conseguirei pensar numa resposta após defender meu tema... E até lá tem muito trabalho pela frente... Dá uma angústia de saber que tá acabando... rs...

Chega de prosa, voltando ao trabalho, hoje o dia será longo!

Ah, umas fotos que eu pretendo usar no meu trabalho... Mais pra frente explico o motivo... :)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Portões Abertos!!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Hoje o tempo tá xoxo aqui... Parece que vai chover, mas não está frio... Mas considerando que tenho que estudar, até prefiro que chova mesmo, assim não me sentirei culpada pelo fato de não estar lá fora caminhando e apreciando a grama verdinha rs...

Ontem Tony e eu tivemos uma surpresa. Estávamos chegando aqui no CTA pra estudar e vimos que era dia de "portões abertos", ou seja, havia comemoração na base. Fomos até o aeroporto e ficamos um pouco por lá. A banda do CTA (agora se chama DCTA) tocou algumas músicas, houve show aéreo da maravilhosa Esquadrilha da Fumaça, salto dos paraquedistas da FAB, além de exposição de aeronaves militares: AMX, F5, Skyhawk (Marinha) entre outras. Foi bem legal, aproveitamos bastante, o evento estava ótimo e lotado... Durante o final manhã até conseguimos tirar umas fotos, mas no período da tarde, sem chance, lotaaaaaado.

Eis algumas fotos do evento:

F5EM

Skyhawk - Marinha

AMX

F5EM

Tucano da Esquadrilha

Esquadrilha alinhada

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O ITA e as Cigarras Cantoras

sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Deus, por que São José precisa ser uma cidade tão fria? Apesar que aqui é 8 ou 80: ou está muuuito frio ou está muuuito quente! rs... Será que é só uma impressão minha? Bom, não reclamarei da temperatura, tem lugar pior!

Está começando a época das cigarras. Eu me lembro que no ano passado nesse mesmo período, era quase impossível falar ao celular do lado de fora do prédio da Computação, porque o barulho das bichinhas era ensurdecedor, elas cantam muito mal. O lado bom, é que dizem que as cigarras começam a cantoria no período quente do ano, então isso significa que o frio tá indo embora! Graças a Deus!!! Eu estava pesquisando na internet sobre esse bichinho "curioso", e olha o que achei:

"Até mesmo as cigarras se protegem contra o volume intenso de seu próprio canto. Tanto o macho como a fêmea dessa espécie de insetos possuem um par de grandes membranas que funcionam como orelhas. Elas são os tímpanos, conectados ao órgão auditivo por um pequeno tendão que reage quando o macho canta, dobrando-os para que o som alto não lhes provoque danos. Mas, há algumas espécies (fêmeas) que até "explodem" com a força da sonoridade de seu canto."


Ou seja, achava que só eu não gostava da cantoria, mas parece que o preconceito começa na classe, elas mesmas "explodem" com o barulho! Por isso que todo dia de manhã tem uma centena de cigarras mortas no chão do ITA: ou explodiram por ouvir ou morreram de exaustão por cantar. Vejam uma cigarra iteana:


Outra coisa curiosa aqui no ITA é esta árvore:


Eu não faço idéia de que árvore é essa. Também não sei se o que nasce dela é fruto ou semente. Nem ao menos sei como procurar no Google, rs... Só sei de uma coisa: quem estacionar o carro embaixo dela, se cair um treco de lá, tá ferrado!!! Manda o carro pra funilaria!!! Olha o tamanho do côco (não sei o que é, logo, assumo que é um côco):

Bom, é isso... Vou indo sonhar com Voronoi e Delaunay agora...